quarta-feira, 5 de junho de 2013

Delineador é TUDO ou NADA

Olá Migas!!
Acredito que todo mundo já teve problemas ao passar o delineador, mas infelizmente não vivemos sem ele rs.. Ele dá um toque final na maquiagem e pode ser usado com traço definido ou esfumado. Aliás o esfumado fica lindo e pode ser usado naquele dia que você está com pressa, errou o traço e tem alguém te enchendo porque estão atrasados hehe (quase nunca acontece comigo kk). DICA Se o traço ficou muito tremido ou sei lá, não ficou do jeito que você gostaria, você pode  passar um pincel de cerdas sintéticas mesmo, que seja firme, em cima do traço "torto", mas é preciso que o delineador ainda esteja molhado. Pronto, terá um esfumado chiquérrimo em poucos segundos. Mas prestem atenção na hora de comprar, procure um delineador à prova d'água para que evitem ficar com aquele "olho de panda" ao final da noite ou do dia!! ;)

Primeiro é importante saber que existem diversos tipos de delineadores. Cada um possui uma característica e espero que eu as ajude a achar o ideal para cada uma das minhas Migas! 

Delineador Líquido
Esse é o tipo mais encontrado, ele vem com um pincel mais firme, mas todas reclamam que borram bastante, inclusive eu rs antes de fazer meu curso de maquiagem! 
DICA Para usar esse tipo de delineador é tirar bem o excesso do pincel, pois o dosador dele nunca tira o suficiente. Para aplicar de uma forma mais prática é preciso dar uma levantada na pele acima da sobrancelha e olhar para baixo. Você deve passar o pincel um pouco deitado e ir apenas encostando na pálpebra. Tente fazer primeiro um traço fino, e vá engrossando conforme você desejar. Ahhh uma coisa, ele deve ser passado beeeeem rente aos cílios e do o meio para o final reforce o traço para dar um pouco de constraste com o início. Caso fique muito fino, você pode ir engrossando aos poucos, já afinar não tem jeito, é preciso retirar e fazer tudo de novo. 
DICA Para corrigir um erro pequeno ou apagar o famoso "rabinho" para poder refazer, passe  corretivo ou base com um cotonete ou com um pincel.


Delineador em caneta 

Esse tipo de delineador é uma boa evolução do anterior e permite que você faça o traço com mais precisão. Ele costuma ter a ponta macia e maleável, facilitando a aplicação. DICA Ela é perfeita para fazer o olho de gatinha, ou "rabinho" rs, como quiserem!! Para quem está iniciando é uma boa opção.


Delineador em gel
Pois é.. isso mesmo, em gel. Na minha opinião foi a melhor invenção, pois ele tem uma textura macia,  
espalha muito bem e seca rapidinho. A única coisa é que ele precisa ser aplicado com um pincel chanfrado ou um pincel bem fininho próprio para delinear os olhos. Quem não tem muita prática com uso de pincéis pode sentir dificuldade, mas tudo é questão de treino e acho que vale muito apena e dá pra fazer delineados incríveis. 
Esses são os dois pincéis necessários:


Delineado com sombra
Esse tipo de técnica é muto bacana e ainda por cima, você pode fazer com a cor que você quiser, basta ter a sombra no tom que você precisa.
É necessário usar os mesmos pincéis do delineador em gel. DICA Molhe um pouco o pincel que vai usar, passe na sombra e vá delineando. A sombra molhada, fica com a cor mais vibrante e dura muito mais.


Espero que tenham gostado e agora que já sabem um pouco mais sobre os delineadores, que tal Se Jogar em um deles?? Depois me contem de qual gostaram mais! 


Tcharãm
Encomendei um novo delineador para experimentar e em breve farei um post sobre ele. Para ficarem curiosas e voltarem aqui para saber mais, vejam como ele é fofo! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário