sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vermelho sem medo!

Oi meninas!!

Vermelho, vermelho, vermelho - Essa é a cor do poder! Muitas mulheres amam essa tonalidade, que nos acompanha por décadas.
Existem muitas historias ou "lendas" sobre como foi criado o batom vermelho. Uma delas é a de Cleópatra. Essa historia diz que através de besouros carmim que tinham uma pigmentação vermelha, eram esmagados com ovos de formiga e para efeito brilhante utilizava-se escamas de peixes. Se é verdade não sei, mas que é nojento é! rs 

Agora os japoneses, fala sério!!!! São inteligentes até para criar seu batom vermelho! rs No Japão do século XVIII, as Gueishas esmagavam pétalas de açafrão para criar batons, pintar as sobrancelhas e delinear os olhos. 

"O vermelho significa poder é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. A cor vermelha contribui também para a confiança em sí mesma, a coragem  e uma atitude otimista".
Hoje o Batom Vermelho é considerado um símbolo de sensualidade feminina, luxúria e vaidade, porém nem sempre foi assim, dizem que antigamente as mulheres que usavam eram consideradas bruxas, talvez pelo "poder" da sedução. 

Começou a ser usado por outras mulheres nas décadas de 50 e 60, mas não era para qualquer uma.. apenas as estrelas de Hollywood  (tais como Marilyn Monroe) e mulheres mais ousadas.

Bom chega de historinha e vamos aos trabalhos!! rs

Para usar esse tipo de batom, primeiro tenham a postura de uma "mulher de batom vermelho" (nada de ser boazinha quando estiver usando esse batom ok?) 

Eu escolhi um tom mais fechado, porque prefiro carregar nos olhos e deixar a boca mais clean. Depois de preparar a pele, passe um balm nos lábios (para deixá-los bem hidratados) é preciso corrigir qualquer imperfeição ao redor dos lábios com um corretivo no tom da sua pele. Caso fique um pouquinho mais claro, é bom passar o pó para igualar. O acabamento perfeito é que garante o sucesso do batom. Tenha certeza que irão atrair muitos olhares.. isso eu garanto!! rs

Veja só o passo a passo. Os produtos usados estarão lá em baixo


 Delinear os lábios e fazer o possível para corrigir falhas.




Usando o pincel, preencha os lábios com o batom vermelho escolhido. Isso ajuda com o que o batom fixe por mais tempo e claro, economiza muito!!!

    





Para quem gosta de brilho nos lábios, usei um gloss que realça a cor e hidrata.





Fácil não é? Minha boca é pequena e achei que deu um grande realce além de aumentá-la um pouquinho. Mas quem tem um bocão vai arrasar. Como as lindonas aí:




Produtos usados 




















Delineador labial NYX - 844 Deep Red 
(pode ser usado com qualquer tom de vermelho)

Batom NYX - Electra (é muito cremoso e hidratante. Duração média de 4 horas)

Gloss NYX Girls  - 24 Café Latte (puxa para um tom dourado bem claro, não tem aquela consistência grudenta)
             
Pincel para lábios



Gostou?? Então Se Joga!



"Obrigada pelas visitas e fiquem ligadas, que jájá tem mais!
Beijocas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário